Aconteceu hoje, dia 11 de outubro, na Delegacia Sindical de Serrota o Encontro de Renovação da Comissão Gestora do Tucunduba, com a participação de 26 representantes institucionais e usuários de água, com o objetivo de definir os novos representantes para a gestão 2023/2027 desta Comissão.
A atividade conduzida pela equipe do Núcleo de Gestão de Sobral, Adriana Oliveira e Kamylle Prado inicialmente apresentou as normativas legais que orientam a composição e a atuação da Comissão Gestora, conforme as definições do Comitê de Bacia Hidrográfica do Coreaú. Posteriormente a plenária foi dividido em grupos por segmentos, para que fossem definidos, de forma coletiva as representações que acompanharão as discussões do açude Tucunduba.
Foram eleitas as seguintes entidades/usuários:
Poder Público
Câmara Municipal de Senador Sá
Prefeitura Municipal de Senador Sá
Sociedade Civil Organizada
STR de Senador Sá
Igreja Assembléia de Deus
Assoc. Comunitária de Córrego de Cima
Assoc. Comunitária de Córrego de Baixo
Usuários de Água
Assentamento Buri
Associação Comunitária Força Unida de Panacuí (município de Marco)
Associação dos Moradores de Panacuí e Adjacências (município de Senador Sá)
Associação do Projeto Tucunduba II
Comunidade de Córrego dos Cavalos
Comunidade de Croa dos Angicos
Os membros da Comissão Gestora definiram como Coordenadores desta comissão: Jailson Monteiro (representante do STR de Senador Sá) e Gerlene Silva (representante da Associação Comunitária do Córrego de Baixo). Será dada posse aos novos membros da Comissão Gestora no dia 19 de outubro, na 71ª Reunião Ordinária do CBH-Coreaú