Na terça-feira (21) foi realizado, de forma virtual, reunião para acompanhamento da operação do açude Angicos. O açude abastece os municípios de Frecheirinha, Uruoca, Senador Sá, além de diversas localidades e associações.

Hiago Gomes, Coordenador do Núcleo de Operação da COGERH, iniciou sua fala informando a situação atual da Bacia Hidrográfica do Coreaú que se encontra com 80,44% de sua capacidade. Quanto ao monitoramento qualitativo do açude Angicos, a situação está Hipereutrófica, conforme campanha realizada em abril de 2021.

Conforme o comparativo simulado x realizado, o açude está com uma operação positiva, tendo sido utilizado menos água do que o previsto na alocação durante as três liberações realizadas até o momento. Foi simulado que o açude estivesse em 31 de agosto com 88,36% de seu volume, contudo, levando-se em consideração os dados do monitoramento quantitativo realizado pela COGERH, foi verificado que o açude se encontrava no último dia de agosto com 89,40%, sendo uma diferença positiva de 1,04%.

Apresentação utilizada: REUNIÃO DE ACOMPANHAMENTO ANGICOS (21-09-2021)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *