CBH Coreaú realiza capacitação em Educação Ambiental e a Interface com recursos Hídricos em dois módulos O Comitê de Bacia Hidrográfica do Coreaú realizou nos dias 22 e 27 de setembro sua capacitação em Educação Ambiental e a Interface com os Recursos Hídricos que ocorreu de forma virtual pelo Teams. O primeiro momento foi ministrado pela analista do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade ICMBIO, Amanda Nunes Diógenes, e o segundo por Nayana de Almeida Santiago do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE.

No módulo I conduzido por Amanda, foi apresentado vídeos sobre as temáticas e debatido com os participantes os pontos propostos. Primeiro trouxe a discussão sobre degradação ambiental partindo do vídeo “Como a destruição do ambiente ameaça agricultura e expõe Brasil a clima extremo”. Segundo foi abordado a dessalinização com o vídeo “Dessalinização: a solução para a escassez de água potável?”. Terceiro foi debatido as altas temperaturas e o plantio de árvores no combate com o vídeo “Como esfriar uma megacidade” e por último foi apresentado o vídeo “O projeto que quer aliviar a crise hídrica da Cidade do Cabo” de trouxe o debate sobre a utilização dos recursos hídricos usando o exemplo ocorrido na cidade do Cabo.

No módulo II, conduzido pela professora Nayana, trouxe a proposta com apresentação de Slide usando a metodologia com dinâmica “complete as frases” onde trouxe a debate assuntos das realidades dos participantes da capacitação e o diálogo sobre os assuntos como crise ambiental, desenvolvimento sustentável, recursos hídricos e suas problemáticas, impactos e tecnologias utilizadas. Ambos os momentos tiveram significativas participações e interações sobre a temática e reflexões sobre Educação Ambiental e trouxeram vários debates com as contribuições das palestrantes.

 

VÍDEOS APRESENTADOS:

Vídeo 01: AQUI!

Vídeo 02: AQUI!

Vídeo 03: AQUI!

Vídeo 04: AQUI!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *