A Cogerh, por meio da Gerência Regional de Sobral, realizou nesta quinta-feira (2) o I Encontro de Renovação do Comitê de Bacia Hidrográfica do Coreaú, direcionado à Região da Serra da Ibiapaba, no Instituto Federal do Ceará (IFCE) – Campus Tianguá.

O evento contou com a presença de 34 participantes, representando 24 instituições do Poder Público municipal, estadual e federal, usuários de água e sociedade civil, dos municípios de Tianguá, Viçosa do Ceará e Ibiapina.

A atividade integra o conjunto de ações previstas no edital de renovação do colegiado, para divulgação, informação e sensibilização de entidades para adesão ao processo. A ação foi organizada e conduzida pelo Núcleo de Gestão Participativa da Gerência de Sobral.

A abordagem participativa usada teve a perspectiva de favorecer o sentimento de pertença da Bacia do Coreaú, como também a compreensão da importância da participação na gestão das águas. Também foram apresentadas e debatidas as regras do edital de renovação construído pela comissão de renovação do comitê, formada por membros eleitos em plenária.

O II Encontro de Renovação está marcado para o dia 30 de março, no município de Camocim e será direcionado à Região Litoral Oeste, em que participarão as instituições dos municípios de Chaval, Barroquinha, Camocim e Granja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *