A Cogerh, por meio da Gerência Regional de Sobral, realizou nesta quinta-feira (27) o III Encontro de Renovação do Comitê de Bacia Hidrográfica do Coreaú . O evento faz parte das ações de mobilização e sensibilização das instituições da Bacia para participar do processo de eleição de novos membros da plenária.

Na oportunidade, participaram representantes dos municípios de Morrinhos, Jijoca de Jericoacoara, Acaraú, Marco e Cruz. O Encontro foi conduzido pela equipe do Núcleo de Gestão da Regional de Sobral, que trabalhou a partir de uma proposta metodológica participativa, com o intuito de favorecer o conhecimento sobre a bacia e estabelecer o sentimento de pertencimento a ela.

Foram utilizados mapas em trabalhos de grupos para favorecer um espaço de diálogo entre os participantes e a COGERH sobre a importância das ações de gerenciamento da bacia. Por fim, foram trabalhadas as orientações e regras definidas em edital para o credenciamento das instituições interessadas em concorrer às vagas no plenário.

O último Encontro de Renovação acontecerá em Sobral, no dia 25 de maio, e deverá abranger instituições dos municípios da Região Sertão: Alcântaras, Massapê, Martinópole, Senador Sá, Uruoca, Sobral, Moraújo, Meruoca, Frecheirinha, Coreaú e Mucambo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *