Na última quinta-feira (15), as mulheres que compõem o Comitê de Bacia Hidrográfica do Coreaú realizaram, de forma virtual, a primeira Reunião do Grupo de Mulheres do ano e que teve entre as pautas, o debate sobre participação das mulheres nos encontros e planejamento das atividades futuras do grupo.
O encontro foi acompanhado da secretaria-executiva do colegiado (Regional da Cogerh da Bacia do Coreaú e Acaraú), representada por Dayane Andrade do núcleo de Gestão Participativa da regional.
Desafios da participação
Foram abordadas as dificuldades que as mulheres apresentam para participarem do grupo, entre essas, a dificuldade de liberação temporária do trabalho.
Nesse sentido, foi idealizada a produção de um convite formal do Comitê para justificar a ausência temporária, assim como já ocorre em Reuniões Ordinárias e Extraordinárias.
Oficina Mulheres e Água
Foi elaborada a organização da I Oficina Mulheres e Água do Comitê de Bacias do Coreaú, ficando marcada para ocorrer no dia 19 de setembro (terça-feira), na cidade de Sobral.
Planejamento das atividades do Grupo
Por fim, foi realizado o planejamento das futuras atividades do Grupo de Mulheres.
A reunião contou com a participação de oito mulheres das 25 que fazem parte do grupo, com a presença de seis instituições.