Comitê forma Comissão de Renovação do colegiado e discute Plano de Trabalho de 2023

Nesta quinta-feira (19), o Comitê de Bacia Hidrográfica do Coreaú realizou sua 34ª Reunião Extraordinária, no auditório do SISAR, em Sobral, para discutir sobre a renovação do colegiado, a formação de uma Comissão Gestora, dentre outras pautas.

Renovação do Comitê

A Renovação da plenária do CBH irá iniciar no mês de fevereiro. Portanto, foi constituída a Comissão Coordenadora de Renovação, com quatro representantes, todos membros do colegiado, um de cada segmento (Sociedade Civil, Usuários de Água, Poder Público municipal e Poder Público estadual/federal).

Essa Comissão, conforme estabelece o Decreto Estadual Nº32470/2017, será responsável pela comunicação do início e das condições de habilitação para a participação do processo eletivo de composição dos CBHs, promovendo ampla divulgação na região da bacia hidrográfica.

Plano de Trabalho de 2023

As atividades apresentadas do Plano de Trabalho a serem realizados durante 2023 já haviam sido definidas durante a aprovação dos Planos de Capacitação, Comunicação e Planejamento Estratégico do Comitê. Na oportunidade, também foi apresentado e aprovado o Relatório Anual das atividades de 2022.

Comissão Gestora do Açude Gangorra

O colegiado aprovou também o início do processo de formação da Comissão Gestora do Açude Gangorra, localizado no município de Granja.

A comunidade no entorno do reservatório havia manifestado interesse e foi apresentada pelos membros do Comitê, pelo representante da Fundação CIS e pela Prefeitura Municipal.

O Açude está atualmente com 38,21 milhões de m³, equivalente a 70,2% de sua capacidade total.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *